quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Neve em Las Vegas

Pois é, o inacreditável aconteceu: neve em Las Vegas!
Só pra se ter idéia, desde 1979 não havia um Snow Day na cidade (que é quando as escolas suspendem as aulas por causa da neve, quem vai fazer High School nos Estados Unidos se amarra em Snow Day! rs) .

O clima da cidade é conhecido por ser muito seco e fazer um calor absurdo, a cidade foi construída no meio de uma região desértica... No verão a temperatura fica em torno dos 40ºC e a umidade relativa do ar é muito baixa. Hoje (18/08/2009) o Yahoo diz que a umidade lá é de apenas 5% quando o saudável é que ela esteja acima de 20%!

O dia começou com um daqueles copos de café gigantes que só já vi nos EUA, tomei o meu com aroma de baunilha enquanto Tatas comia um donuts. Como era uma loja de conveniência (estilo 7eleven) nem o café era um starbucks nem o donuts era um Dunkin`s Donuts. Mas tava valendo!

Tatá era tão fã de donuts que me contagiou, a partir desse dia eu já tava tipo aqueles policiais de filme, volta e meia me via carregando um pacote com meia dúzia de donuts!

Antes do café subimos até o "topo do mundo", que é como o Stratosphere chama o último andar da sua imponente torre. Estávamos decididos a curtir nos brinquedos radicais que tem lá em cima mas estavam todos interditados para manutenção. Tiramos mais algumas fotos panorâmicas do mirante mais famoso de Vegas e fomos curtir a cidade!

À direita um dos campos de golfe da cidade, à direita parte do centro de convenções (atrás da placa do Hilton) e lá no fundo o aeroporto McCarran
Em frente as centenas (ou milhares?) de máquinas do Stratosphere

Pegamos um ônibus que passa por toda strip e chega num dos maiores shoppings de desconto da cidade. Eu prefiro passear pela cidade a noite, acho mais bacana todas aquelas luzes dos hoteis e outras atrações, assim passamos todo o dia no shopping (só pra lembrar os dias são muito pequenos nessa época de inverno e esse dia foi menor ainda...).

Houve um momento em que chegamos numa loja no final do corredor do shopping e aí veio a surpresa:

Foi muito bacana, eu fiquei impressionado com o fenômeno pq só tinha visto neve umas duas ou três vezes e nunca tinha visto nevar.

Nesse dia almoçamos uma pizza ali mesmo na praça de alimentação, fa(s)t food! hehehe
A noite, mais rolé pelos cassinos:

Tatas em frente à Fao Shwarz do Forum (Caesars Palace)

YEAHHHH!!!!

Homenagem aos amigos peruanos em frente ao Paris com o gorro Made in Peru

Vídeo feito do lado de dentro do Bellagio, o frio era tanto que ninguem aguentava ficar ali na frente do hotel assistindo o famoso show das águas.