terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A câmera e o frio!

Pela nossa programação inicial teríamos hoje e amanhã para fazer umas compras. Eu tinha levado minha mala quase vazia (com umas cinco mudas de roupas, só não fui sem malas pq achei que poderia ter algum problema com a imigração!) e sabia todos os lugares bacanas pra comprar roupas em Vegas! Tínhamos esses dois dias para visistar uns shoppings de desconto e umas outras lojas. Mas uma das missões principais era comprar uma câmera, já que estávamos com uma bem antiga...

Saímos caminhando, pegando ônibus, passando por uns atalhos! Enfim, eu estava me sentindo muito em casa! Me lembro muito do vídeo que fiz quando fui embora de Vegas em 2005. Estava bem cansado e um pouco estressado com o "american way of live" e seria capaz de jurar que jamais voltaria naquela cidade.

Naquela terça-feira eu estava feliz por estar apresentando a Tatá uma cidade que podia considerar que era (ou em algum momento havia sido) "minha cidade".

Passamos por um lugar muito show onde a galera simula voos em queda livre (sky diving), fiquei muito afim de fazer mas mais uma vez achei que quase 200 dólares por cinco minutos era demais! Naquele momento lembrei do Suis e pensei que assim que chegasse ao Brasil iria ver com ele os esquemas de saltar daquele monomotor assim como ele fez. Ainda não rolou, mas é um plano!

De lá passamos em frente ao centro de convenções e também no centro de rececpção de turistas do estado de Nevada. O centro de convenções é gigantesco, tanto que todo ano acontece ali a maior feira de inovações tecnológicas do mundo (CES - Consumer Electronics Show) dentre vários outros eventos grandes. Mas o que me impressionou mesmo foi a presteza da galera que atendeu a gente no centro de turismo e o volume de informações que eles disponibilizaram pra gente. Quando dissemos que iríamos dali pra Los Angeles, o tio que nos atendeu arrumou mapas, guias de hoteis do estado e até um CD que falava sobre cada cidade da US-95 por onde deveríamos passar!

Me assustei muito quando descobri que tinham derrubado todo o bloco de prédio onde eu havia morado! Tinham derrubado quase o quarteirão inteiro! Ainda não tinham construído nada no lugar...

Tatas já tava cansadona (eu também, confesso) de caminhar quando chegamos à Sears e Office Depot pra comprar a câmera digital. Enfim estávamos com nossa W150 em mãos prontos para clicar mais que 2200 vezes em pouco mais de dez dias! hehehe Viva a fotografia digital!

Só conseguimos estrear a câmera no início da noite quando (após uma soneca enquanto a câmera carregava) finalmente subimos a torre do hotel, uma altura equivalente a 108 andares! Ainda estávamos nos adaptando com a nova câmera, mas as fotos são bacanas.

Veja a felicidade da foto 002! Na área externa da torre.

Tatas já na área interna da torre

Depois das devidas fotos panorâmicas saímos pra comer e passear pelos cassinos, da mesma forma que tínhamos feito na noite anterior, mas dessa vez com a câmera e por novos cassinos... O frio estava fora do comum! Ainda bem que quase o tempo todo estávamos em lugares fechados. Uma hora esperando o novo ônibus da Strip (The Deuce), Tatas chegou a dizer que achava que aquela chuvinha ia acabar virando neva, eu disse: "Tatá, vc não está entendendo! Aqui em Las Vegas nunca neva!" Mal sabia eu....


Em frente uma das entradas do Luxor

Tatá no interior do Excalibur

Nessa onde de entrar de cassino em cassino, passando pelas lojas, salão de jogos, áreas de restaurantes, bares etc só fomos chegar em casa duas da manhã! Acabamos tomando uns chopes nun bar do NyNy e curtindo uma espécie de desafio de pianos com direito a Beatles e Stones, show! O bar se chama "The bar at Times Square" e é uma ótima pedida pra depois de algum show ou mesmo pra quem não quiser ir em alguma das tantas apresentações que rolam pela cidade.
Para quem gosta, a cidade tem ótimas atrações como quatro espetáculos do Cirque du Soleil e shows bem famosos no teatro do hotel Caesars... o www.vegas.com também concentra todas informações sobre os shows. Assim como para os hotéis, lá também rolam algumas promoções de ingressos. Vale a pena dar uma olhada!

Visu da Strip vazia as duas da madrugada, à esquerda as entradas do NyNy e Monte Carlo; à direita as lojas de Adidas, M&M e Coca-Cola, os cassinos Paris e Planet Hollywood

Eu e Tatas voltando pro hotel no final da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário