sábado, 20 de dezembro de 2008

Curtindo San Francisco

Começo esse post com fotos do belo Pier 39. Uma marina transformada em shopping ao ar livre mais voltado para o lazer, fica bem ao lado da antiga região portuária da cidade. Dali pertinho partem os barcos para as visitas em Alcatraz. Fomos lá crentes que faríamos a visita. Como as entradas para aquele dia já tinham se esgotado compramos para o primeiro horário do próximo dia. O programado era partir cedinho pra fazer a famosa Big Sur, mas não poderíamos deixar San Francisco sem fazer esse passeio.
Repare na primeira foto que em cima dos últimos deques estão alguns leões marinhos, dá pra imaginar a temperatura da água!


Esse foi um dia que amanheceu muito bonito. Deixamos o carro parado e caminhamos bastante pela cidade, muito mesmo! rs Passeamos um bocado pela região de Coit Tower, um mirante de onde é possível observar a Golden Gate, Alcatraz e boa parte da baía de San Francisco. Antes de subir a ladeira até essa torre, tomamos um café e passamos pelo bairro de ChinaTown. Ali de marcante ficou uma espécie de quindim extremamente famoso, uma longa fila se formava em frente a "padaria" chinesa. Foi nessa fila que conversei com um professor universitário de um dos países do sudeste asiático e compreendi que nem todo mundo com olhinhos puxados que andavam por ali era chinês! Na foto abaixo Tatá com uma cara de quem adorou o tal doce chinês:




Abaixo algumas fotos dessa caminhada pela manhã.


Essa aqui embaixo dá pra ver o zig-zag inexplicável da Lombard Street. Passamos por lá no dia seguinte e fizemos um vídeo que retrata melhor o que é essa rua! Se alguém souber o motivo desse zig-zag posta aqui um comentário!!!




Abaixo duas fotos dos vários carrinhos que me chamaram atenção naquele dia. O amarelinho é uma empresa de aluguel de carros para turistas, mas o outro me pareceu ser particular... São carros bem pequeninos feitos só pra rodar em cidades e que me pareceram de extremo baixo custo...

Foi nessa noite que fiquei sabendo da minha aprovação pro mestrado na UFRJ, tinha que comemorar! Tomei algumas cervejas checas e mexicanas e me divertir até com o povo do albergue que eu tinha acabado de conhecer. Um grande final para um dia memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário