sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Um longo dia!

Esse dia foi um longo dia! E se tratando de férias isso é boa coisa!
Acordamos numa cidade ainda mais bacana do que aquela em que dormimos, Yerington é uma cidadezinha muito charmosa, impressionante! Parece que tudo ali é cenário, as ruas são muito limpas, pacatas, as construções são bem pequenas, não me lembro de ter visto sequer um prédio de mais que dois andares...

Saca só o prédio dos correios e do "The Bank"! Faltou uma foto do Corpo de Bobeiros...

Mas nem ficamos muito ali na simpática Yerington, pegamos logo a estrada porque era dia de ski! yeahhh

No caminho para Lake Tahoe adiciono aqui uma foto de Tatas falando com mãe na porta de um supermercado (bem grande) em algum lugarejo na estrada, a saída de Yerington e uma fazendinha identica àquelas que brincava com Taquito e Adalto quando tínhamos menos de dez anos...

Foi na parada para essa foto aí em cima que rolou um dos melhores momentos da viagem! Um estresse que em tempos de férias vira história! Mas só dá pra contar esse caso do Mapa ao vivo...

Passamos por Reno e de lá iríamos para North Lake Tahoe, mais precisamente para Squaw Valley onde foram realizadas as olimpíadas de inverno de 1960. Mas o tempo foi traiçoeiro com a gente...

Era dessas correntes do carro aqui abaixo que precisávamos, me lembrei dos tempos de correntes para chegar na Fazenda Laginha!

Pois é, como estávamos sem correntes preferimos seguir para South Lake Tahoe que também tem umas estações de ski muito famosas, entre elas Heavenly. Depois de algumas conversas (inclusive com algumas brasileiras que estavam chegando para o WorkExperience delas) foi pra Heavenly que rumamos, fomos comprar entradas e alugar skis, snowboads etc. Tudo muito bacana, mas o tempo nos quebrou novamente!
Havia apenas uma pista aberta quando estava no guichê das entradas, cinco ou dez minutos depois na loja de aluguel de skis fomos avisados que aquela pista seria fechada por causa de uma tempestade de neve que havia começado.
O máximo que conseguimos foi nos divertir com esse chiquito:

Uma coisa não dá pra se discutir, o lugar é muito lindo mesmo... Só o visual já valeu a pena. Na foto abaixo dá pra ver algumas das pistas de ski no meio da montanha, ali na beira do lago encontramos uma família japonesa brincando com um boneco de neve e também uma família brasileira que estava fazendo o mesmo trajeto que a gente mas em sentido contrário...

Nesse dia o almoço foi duplo fast food KFC e Taco Bell! Depois do rango pegamos estrada. Houve até a discussão sobre ficar mais um dia por ali para tentar esquiar, mas acabamos vazando mesmo...

Saindo da cidade foi a única vez que fomos parados por qualquer tipo de barreira. Um simpático policial perguntou se tínhamos comidas, armas e outras coisas que não prestei muita atenção... disse que não estava com nada daquilo e seguimos viagem!

A viagem foi bacana, "um visual muito natal" segundo Thaisinha, descemos uma grande serra em meio a uma floresta coberta por neve... Quando já estávamos bem perto de San Francisco pegamos um engarrafamento daqueles, tinha um carro capotado (com as quatro rodas pra cima) no meio dessa rodovia que corta Sacramento/CA. Resultado: umas duas horas para passar por essa cidade!

Não foi muito fácil escolher o albergue graças as várias dicas (de desconhecidos e de anos atrás) que tínhamos buscado na internet! rs No final a escolha foi ótima! Ficamos no USA Hostels e gostamos bastante.

No final do dia ainda deu tempo de dar um rolé a pé pelo centro de San Francisco e tomar umas cervejas checas (Pilsner Urquell). Essa cerveja era vendida em várias mercearias na Califórnia por um preço pouco superior às pilsens americanas, adorei! hehehe Em uma das fotos a Pilsner está numa sacolinha de papel pardo... O bondinho que aparece aqui é virado manualmente pelos dois condutores quando chega ao final da sua linha. Na região central de San Francisco há algumas linhas de bondes, umas me pareceram mais turísticas (como a desse bondinho que cruza Lombard Street e volta e meia aparece em algum filme) mas outras disputavam passageiros com ônibus "convencionais". As aspas em convencionais se justificam pelo fato de que todo ônibus que vi em San Francisco era adesivado com um frase tipo: Emission Free. A gente desenvolve uma tecnolgia limpa e de conversão barata (motores a dieses para alcool) e os caras saem na frente ao materializar grandes mudanças...

O dia foi corrido por causa dos contratempos em Lake Tahoe mas foi muito bom poder passar mais tempo em San Francisco.